Natal da Paz



No próximo domingo (13) começa a programação de Natal realizada pela Prefeitura do Recife. Este ano além do palco montado no Marco Zero, também haverá mais nove outros palcos chamados de pólos, da mesma forma como nos carnavais a prefeitura resolveu fazer um Natal descentralizado. A festa promete ser boa, do Pop ao Rock, e da MPB ao Samba, é claro não faltando os ritmos regionais como nosso Frevo e as manifestações culturais da época natalina como o reisado.


Alguns nomes já estão confirmados: Alcione, Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, SpokFrevo, Orquestra Popular do Recife, Claudionor Germano e Orquestra Contemporânea de Olinda. O tema escolhido para este ano foi: “Natal da Paz” vem fazer uma homenagem ao centenário de Dom Helder Câmara, que foi Arcebispo Emérito de Olinda e Recife e sofreu com a ditadura militar. O “Natal da Paz” está orçado em R$ 5,5 milhões. É dinheiro viu!


As apresentações se darão nos pólos: Pátio de São Pedro, Arsenal, Sitio da Trindade, Nascedouro de Peixinhos, Moeda, Marco Zero, Brasília Teimosa, Morro da Conceição, Ibura e mais doze pólos comunitários espalhados. Na véspera do Natal (24), a programação começa as 18h30 no Marco Zero com o “Baile do Menino Deus” que se apresenta do dia 20 ao dia 25. No Pátio de S. Pedro a festa começa a partir das 19h com o “Natal do Reggae” e se apresentam: Meninos do Reggae, Brasáfrica, banda N’Zambi e outros. Já no Polo Moeda, sobem ao palco: El Mocambo, Lula Cortez, Hanagorick, Candeias Rock City e Devotos. Já no dia de Natal (25), além das apresentações no Marco Zero, tocam no Polo Moeda: Tacape,Eta Carinae, Zé Cafofinho, Jr. Black e A Roda, a partir das 21h.


Toda essa festa começa a partir do dia 13 com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife no Marco Zero e segue até o dia 6 de Janeiro com as festividades do “Dia de Reis”.


Por: Giovanne Nascimento
foto: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário