Livro traz relatos homossexuais da vida de Gilberto Freyre

O livro “De menino a Homem” do historiador “Gustavo Henrique Tuna” promete abalar as estruturas históricas de um pernambucano ilustre, o nosso Gilberto Freyre, autor do clássico da literatura brasileira, “Casa Grande & Senzala”, (1933). Ele mesmo!


O livro que será lançado em Julho do próximo ano vem narrando fatos picantes e conturbados da vida homossexual do sociólogo Freyre. Traz reflexões autobiográficas de Gilberto Freyre, narra entre elas um relacionamento homo-afetivo que ele teve na Alemanha em meados de 1920.



Outro fato que promete chamar a atenção do público é um relato do sociólogo Freyre contando a sua relação conturbada com o então nosso conhecido ícone da história política brasileira, “Getúlio Vargas”, aquele que dizem ter sido assassinado ou não, no “Palácio do Catete”, lembram?




Pois bem, o livro realmente promete dar boas vendas, e sua estréia exatamente na FLIP ( Feira Internacional do Livro de Paraty) uma das mais conceituadas Feiras de Livros, não é por acaso, a FLIP irá homenagear o Gilberto Freyre exatamente nesse ano de 2010. “Vai dar pano pra manga”...



Por: Giovanne Nascimento


foto: divulgação

1 comentários:

  1. Anônimo says

    Fuleragem!
    Isso é só pra meia duzia de pessoas ganharem dinheiro com a vida do cara.


Postar um comentário