Mês da conciência negra

Para relembrar a formação do povo pernambucano, o Espaço Maria Helena Marinho, do Ponto de Cultura Movimento Pró-Criança (EMHM-MPC), dentro do VI Festival Domingo das Artes, apresenta a exposição A África em Primeiro Lugar.

Na mostra estão representadas as nossas origens Ibéricas, com o Baile do Divino Santo Reis do Oriente do Cavalo-marinho Boi Pintado; as raízes Indígenas com gravura doada ao EMHM-MPC pelo artista Samico e as tradições Africanas, através de notícias, músicas, tecidos de Serra Leoa, Benin, Liberia, países que receberam nossos escravos libertos numa travessia de volta à África, após o fim da escravidão nas Américas.


A entrada é franca. A galeria de arte Franz Post e o Teatro Maurício de Nassau ficam na Rua Vigário Tenório,135 - Recife Antigo,das 8h às 16h45. Dentro da programação, o público poderá assistir aos shows do dia 13 de novembro, 18h30, no Teatro do Parque, em Recife, com o grupo Sagrama, Cia. Andarilho (MPC-Recife Antigo), OAF, Arte & Vida, Alquimia (MPC-Coelhos), Corpos e Tambores (MPC-Piedade); Maracatu Quebra-Baque.


Patrocínio: Prefeitura do Recife – Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura – Ano da França no Brasil.


Por Sávio Benevides

0 comentários:

Postar um comentário