Teatro Santa Isabel reabre para visitação

A partir deste domingo (04), o público recifense e os turistas que estiverem na capital do Estado poderão agendar um programa cultural a mais. É que o Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, volta a abrir suas portas para visitação pública, que pode ser feita todos os domingos, das 14h às 17h. E para comemorar, neste primeiro dia da reabertura, haverá apresentação do espetáculo Micróbrio do Frevo, da Cia. de Dança da Escola de Frevo Maestro Fernando Borges.

De acordo com Simone Figueiredo, diretora do equipamento, foi montada uma equipe para receber os visitantes e falar sobre a história da edificação que, desde 1949, é um dos 14 teatros-monumento do país, reconhecido como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. “Vamos receber o público com qualidade: temos guias trilíngues, bilíngues e estagiários que podem dar informações sobre a história e a arquitetura do Santa Isabel” – informa.

A arquitetura, aliás, é um dos pontos mais marcantes do Teatro: um dos mais expressivos exemplares da arquitetura neoclássica em Pernambuco, teve seu projeto elaborado e dirigido pelo engenheiro francês Louis Léger Vauthier, que deixou sua marca na Cidade, assinando ainda monumentos como a Ponte Princesa Isabel, Mercado de São José e casario da Rua da Aurora.

Na visita ao Teatro, o público poderá conhecer detalhes e recintos como o Salão Nobre, as frisas do Prefeito e do Governador, a Torrinha, as cabines de som e luz, além de conhecer melhor sobre a estrutura de ferro fundido importado da França, os ornatos em Pedra de Lioz e os jardins. “Quem chega nesta região da cidade tem acesso a uma localidade rica em história e beleza arquitetônica. Temos aqui, além do teatro, o Palácio do Campo das Princesas, o Palácio da Justiça, o Liceu de Artes e Ofícios e a Praça da República. Sentar na nossa cafeteria e apreciar o entorno do teatro é, sem dúvida, um prazer” – comenta Figueirêdo.

Serviço:
Teatro de Santa Isabel
Praça da República, s/n, Santo Antônio
Telefone: 3207.6161 / 3232-2939
Horário de visitação pública: das 14h às 17h

Por Felipe Souto Maior

0 comentários:

Postar um comentário