Festa do Livro encerra o Festival Recifense de Literatura no domingo


Encerrando com chave de ouro a programação do 7º Festival Recifense de Literatura – A Letra e A Voz, a Praça do Arsenal receberá, neste domingo (26), a Festa do Livro, que reunirá editoras, poetas e escritores participantes do festival em 60 bancas destinadas a livros, revistas e jornais de qualquer natureza literária. O músico, ator, compositor e escritor pernambucano Lirinha (Cordel do Fogo Encantado) será uma das atrações da festa.

Das 10 às 21h, o público poderá conferir lançamentos, re-lançamentos e autografar seu livro na tenda de autógrafos. Para receber bem as pessoas, a Festa do Livro contará, ainda, com praça de alimentação, tenda infantil e palco para apresentações culturais. No palco de apresentações, será aberto ao público espaço para recital, das 12 às 21h, no Declamando Poesia, com inscrições diretamente no palco com os poetas Malungo e Lara. Às 15h30, acontecerá o recital poético: A literatura no olhar de pequenos poetas pernambucanos, com alunos do Centro Educacional Universia (CEU), de Aldeia. Na ocasião haverá caracterização e participação dos alunos do CEU: Desvendando a literatura no universo de Shakespeare apaixonado.

Às 16h, serão realizados recitais poéticos com os grupos Quarta as Quatro (UBE-PE), Unicordel, Invenção de Poesia, Poesis, Isaac Sete Cordas, e outros. A programação de shows contará com Band Cine, às 18h, com um repertório do cancioneiro pop francês das décadas de 60 e 70 e, em seguida, A Letra e A Voz de Lirinha, às 19h. A Festa do Livro tem entrada franca e contará com a presença de escritores, livreiros e poetas da voz e da escrita.

Por: Felipe Souto Maior

0 comentários:

Postar um comentário