Festival Palco Giratório


Terceira edição do projeto acontece de 02 a 30 de maio, trazendo 37 espetáculos, de 37 companhias, vindas de 9 Estados do país,com apresentações em diversos pólos no centro e periferia da cidade.

Interação, intercâmbio de experiências e regionalidades, convivência de ideias, intersecção de diferenças, mistura de sotaques e linguagens, além de acesso democrático à cultura. Isso e muito mais aguarda os recifenses neste mês de maio, que será marcado pela terceira edição do Festival Palco Giratório Brasil – Recife, o maior festival de artes cênicas do Brasil.
.
Choros e Valsas

Das companhias convidadas pela coordenação local, uma é do Rio Grande do Norte e 20 são de Pernambuco, das cidades do Recife, Arcoverde, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Petrolina. Essa junção de variados estilos brasileiros, junto com o nosso tempero artístico, torna o Festival um evento mais rico para a cidade que o recebe, espalhando cultura para todos os cantos, gostos e idades.
Anjos de Fogo e Gelo

Uma novidade do festival no Recife é a ampliação dos pólos descentralizados no centro e regiões periféricas da cidade, facilitando o acesso da população de todos os níveis sociais. “A Praça do Campo Santo, em Santo Amaro, receberá uma mostra de teatro de rua e se tornará num espaço para agregar a comunidade local. A cada apresentação, um cortejo teatral percorrerá as ruas convocando pessoas de todas as idades que moram no bairro para o encontro circular em torno da poesia, da reflexão, do sonho conjunto”, anuncia Galiana Brasil, coordenadora geral do Palco Giratório em Pernambuco. Os espetáculos poderão ser vistos ainda nos Teatros Apolo, Armazém 14, Barreto Júnior, Capiba, Santa Isabel, Hermilo Borba Filho, além da Escola Pernambucana de Circo e na unidade do Sesc Santa Rita.
A Dona da História

Drama, circo, comédia, dança, musical, formas animadas, teatro adulto, infantil e de rua formam este leque cênico oferecido ao espectador, que participará ativamente da programação, seja interagindo, sorrindo, se emocionando, se surpreendendo ou aplaudindo. Para os que ainda tiverem fôlego e quiserem mergulhar profundamente neste universo, serão oferecidas Atividades Formativas gratuitas para que o público possa interagir com os grupos, são bate-papos com os artistas após os espetáculos, lançamento literário, pensamento giratório, fórum e seminário de dança.
100 Shakespear

A fim de estimular a presença do grande público a ter e manter o contato com a arte, os preços são populares e os ingressos podem ser adquiridos no local de cada espetáculo, ao valor de R$ 10,00 (público em geral) e R$ 5,00 (comerciários e dependentes com carteira do Sesc, estudantes, idosos e professores). As apresentações na Praça do Campo Santo, em Santo Amaro, e na Escola Pernambucana de Circo, na Macaxeira, são gratuitas.

0 comentários:

Postar um comentário